sábado, 23 de abril de 2011

O IDEAL É PERDER ENTRE 2 E 3KL POR MÊS


     O tempo está se esgotando! Ainda é possível? Sim, mas não para perder mais do que um ou dois quilos. Isso por que, segundo os nutricionistas, essa é a quantidade ideal a ser eliminada por mês para não colocar sua saúde em risco. E só para esclarecer, isso não quer dizer que você não consiga perder mais, quer dizer que você não deve.
Sendo assim, o melhor é manter as dietas com pouquíssimas calorias e muitas horas em jejum fora do seu cardápio.

       Segundo estudos, depois de dias com ingestão insuficiente de alimentos, seu metabolismo entra em ‘colapso’. O cérebro capta que a quantidade de nutrientes não é satisfatória e manda uma mensagem para seu corpo estocar toda gordura possível e começar a queimar massa magra dos músculos – duas coisas que aumentam significativamente sua massa de gordura.

       Depois de semanas com dietas restritivas demais, os níveis da gordura ômega-3 em seu cérebro começam a cair. E como cerca de 30% do nosso cérebro opera com essa gordura, sem as taxas ideais você pode começar a sofrer de males como a depressão.

        Segundo reportagem da Agência de Estado, pesquisas mostram que seis entre cada dez brasileiros que iniciaram alguma dieta de emagrecimento, nos últimos três anos, não conseguiram manter os resultados depois e acabaram voltando a engordar.

       O perfil desse grupo é conhecido. Em geral, são pessoas que testam novas dietas a todo o momento e que sofrem com o efeito sanfona. Acontece que os malefícios desse vão e vêm dos ponteiros afetam não apenas a imagem corporal, mas a saúde.

       Ganhar e perder peso de forma constante sobrecarrega as funções cardiovasculares, aumentando os riscos para quem tem alguma doença do coração. A melhor saída é fugir de regimes espartanos, que prometem resultados mirabolantes em pouco tempo.

AFINAL, IDEAL É PERDER ENTRE DOIS E TRÊS
QUILOS POR MÊS E NÃO POR SEMANA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário